Outros

FAO divulga panorama global da fome e da produção de alimentos

Saturday, 07 de October de 2017

FAO divulga panorama global da fome e da produção de alimentos

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) apresentará na segunda-feira (9/10) a nova edição de seu relatório anual ‘O Estado da Alimentação e da Agricultura no Mundo’. A publicação será lançada em coletiva de imprensa com o diretor-geral da agência da ONU, o brasileiro José Graziano da Silva.

O evento poderá ser acompanhado ao vivo pela internet. A apresentação do documento terá início às 13h, no horário de Roma (8h, horário de Brasília). Também participa do lançamento o subdiretor-geral da FAO para desenvolvimento econômico e social, Kostas Stamoulis.

O relatório aborda como as cidades e zonas rurais nos países em desenvolvimento podem estar mais bem conectadas e adaptadas aos desafios de alimentar populações cada vez maiores. Outro tema do levantamento é a sustentabilidade na agricultura.

A pesquisa discute ainda a entrada dos jovens no mercado de trabalho em nações em desenvolvimento — e como eles podem contribuir para a produção de alimentos. Questões como crescimento demográfico, aumento da urbanização, impacto das novas tecnologias e mudanças climáticas também são analisadas.

A publicação da FAO será apresentada em paralelo às atividades da 44ª reunião do Comitê de Segurança Alimentar da FAO. Encontro de gestores e especialistas começa no dia 9 de outubro, em Roma, e vai até o final da semana (13). O organismo é uma das mais elevadas instâncias globais para discussões sobre políticas de segurança alimentar e nutricional.



Marcadores: